Compartilhe este texto

Você sabia que pode viajar de graça nos aviões da FAB? Veja como

Por Portal Do Holanda

11/03/2015 21h45 — em
Brasil



A FAB (Força Aérea Brasileira), oferece voos de graça a cidadãos brasileiros. Para desfrutar dessa regalia, você não precisa ser integrante da FAB e nem politico! Veja a seguir como funciona esse serviço:

Como conseguir Carona com a Força aérea Brasileira?
Basta ir a uma base aérea, preencher uma ficha de inscrição e espere ser chamado. Não sabe onde se localizam as bases da FAB? basta assessar esse link: Lista das bases da FAB

Qual a possibilidade de ser chamado?
As disponibilidades de vôos variam entre cada base. Os trechos, com viagens mais frequentes estão na região norte. Entre capitais também existem vôos frequentes. 

Quanto tempo demora para ser chamado?
Isso depende das necessidades logísticas da FAB. Esses vôos gratuitos dependem da necessidade de um avião deslocar-se para outro aeroporto, ou seja, os vôos não são regulares portanto não têm datas e horários previamente definidos.

Quanto tempo vale a inscrição?
10 dias


Quem tem direito?
Todo cidadão brasileiro tem direito a esse serviço, mas, existe uma fila preferencial: 
1° oficiais da Aeronáutica
2° oficiais da marinha
3° oficiais do exército
4° família dos oficiais
5° você

Existe limite de peso?
Não, mas se houver outras pessoas com menos bagagem que você, e só tiver uma vaga disponível embarca quem tem menos peso.

Qual avião eu vou voar?
Os modelos de aeronaves são diversos: o passageiro pode embarcar, por exemplo, no conforto de um jato C99, que costuma transportar autoridades, ou até em um turbo-hélice Bandeirante, um cargueiro com capacidade para cerca de 20 pessoas.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil