Rodrigo Maia (PSDB-RJ), deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, foi alvo de ataque de bolsonaristas em um resort de luxo na Praia do Forte, na Bahia, neste domingo. Ele estava acompanhado de sua mulher, Vanessa Canado.
Rodrigo Maia e família são atacados pelos bandidos importunadores, Quando se juntam, os covardes ficam valentes, ignorância e brutalidade, o resultado é o que aconteceu hoje num hotel da Bahia,Maia foi agredido no café da manhã. Vagabundos . pic.twitter.com/FCVugEsltk
— Frota (@77_frota) November 20, 2022
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir xingamentos depreciativos como “ladrão” e “filho da p***”. O casal estava no espaço destinado ao café da manhã dos hóspedes, mas com os ataques, acabaram desistindo de comer.
Paulo Teixeira, deputado federal e secretário-geral do PT, se mostrou solidário a Maia e publicou uma mensagem de apoio em sua conta no Twitter. "Minha solidariedade ao Rodrigo Maia, vítima de violência de extrema direita estimulada pelo atual presidente da república, que aliás, há 20 dias não comparece ao trabalho", disse.

