Vídeo registra jovem sendo arrastado por cabeça d'água em cachoeira

Por Portal do Holanda

23/02/2021 9h16 — em Brasil

Vídeo registra momento em que jovem é arrastado por cabeça d'água em cachoeira - Foto: Reprodução

Um vídeo flagrou o momento em que o servidor público Marcos Henrique Nere Passos, 23, é levado pela força de uma cabeça d'água em uma cachoeira em Praia Grande, no litoral de São Paulo, durante um passeio com a família.

Segundo um site de notícias do Globo, bombeiros ainda realizam buscas pelo local. No total, cinco pessoas desapareceram durante fenômenos naturais similares em rios e cachoeiras da Baixada Santista neste fim de semana.

Marcos estava com a namorada, os pais e mais um casal de tios na Cachoeira do Melvi, no momento em que tudo aconteceu.

O tio dele, Carlos de Carvalho, que também estava no local, relatou que o grupo chegou pela manhã. O céu estava nublado e caía uma chuva fina, de acordo com Carlos. Na cachoeira, diversas famílias aproveitavam o passeio, inclusive com crianças.

No entanto, depois de um tempo, ele notou que o lugar estava esvaziando, e o nível do rio, subindo. Então, decidiu chamar todos os parentes para voltarem para casa.

"Eu vi a água subindo cada vez mais rápido, e pensei: 'tem alguma coisa errada aqui'. Olhando mais distante no rio, vi aquele monte de água vindo junto, e falei 'corre, corre, corre'", relatou ao Globo.

Todos conseguiram sair da água em segurança, com exceção da esposa de Carlos e de Marcos Henrique.

"Peguei na mão da minha esposa e puxei. Ele [Marcos] estava segurando na mão da minha esposa. Nisso que eu puxei, ele soltou a mão dela. Tinha uma barra de ferro atrás, de um metro e meio. Ele segurou nela e ficou. Entramos em desespero, porque a água continuava a subir e ele ficou ilhado", contou

Segundo Carlos, "foram cinco minutos de agonia, no máximo". Depois desse tempo, a água cobriu o servidor público e o levou com a força da correnteza. As imagens, gravadas pelo celular de Marcia Lucena, uma das visitantes que estavam com a família no local, mostram o momento em que Marcos Henrique é arrastado.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos bombeiros foram ao local, mas, devido ao volume de água, não conseguiram iniciar as buscas imediatamente. Os bombeiros iniciaram os trabalhos na manhã de segunda-feira (22). No fim da manhã, a mochila que Marcos segurava no momento de seu desaparecimento foi encontrada pelos bombeiros.

Durante a tarde, as buscas foram novamente interrompidas devido ao mau tempo e à possibilidade de fortes chuvas na região. A previsão é de que os trabalhos sejam retomados nesta terça-feira.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil