Compartilhe este texto

Vídeo: Juíza grita e expulsa testemunha por não chamá-la de "excelência"

Por Portal Do Holanda

29/11/2023 10h10 — em
Brasil



A juíza Kismara Brustolin da Vara da Justiça do Trabalho em Xanxerê, de Santa Catarina, gritou e expulsou uma testemunha de uma audiência por não chamá-la de "excelência". O caso ocorreu no dia 14 de novembro, mas as imagens da confusão viralizaram, nessa terça-feira (28).

No vídeo, a juíza aparece gritando com o homem, que estava participando da audiência por videoconferência. A magistrada exige que ele se dirija a ela usando a frase "O que a senhora deseja, excelência?".

A testemunha questiona se é obrigado a fazer isso e a juíza diz que não, mas insiste que "se ele não fizer isso, o depoimento terminará e não será considerado". Brustolin pede novamente para ele parar de falar e o chama de "bocudo".

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina manifestou-se sobre o caso e solicitou providências ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC).

Em nota, o TRT-SC informou que suspendeu a realização de audiências por parte da juíza Kismara Brustolin.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil