Compartilhe este texto

Vídeo: Indignado, juiz encerra depoimento após ré abrir cerveja durante audiência

Por Portal Do Holanda

09/05/2024 17h08 — em
Brasil



O juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, da 2ª Vara de Augustinópolis, no Tocantins, encerrou o depoimento de uma testemunha durante uma audiência virtual após a ré abrir uma garrafa de cerveja durante a sessão, na segunda-feira (6). O incidente foi gravado e o processo é público.

A mulher, identificada como Rebeca Barbosa Oliveira, estava sendo julgada por injúria e ameaça. Após abrir a bebida, ela foi excluída da sala e condenada a pagar uma multa de dez salários mínimos por desrespeitar o tribunal.

As imagens mostram Rebeca inicialmente dentro de um veículo, depois entrando em casa. Em seguida, ela aparece com uma garrafa, a abre e começa a beber diante da câmera, enquanto uma testemunha presta depoimento.

“Doutores, doutores. É o seguinte, doutores. Eu estou vendo que a ré acabou de abrir uma cerveja. Está gravado aqui. Doutores, eu não vou fazer interrogatório de uma pessoa que está bebendo em um ato – que é um ato sério – de julgamento. Então, não vou fazer interrogatório dela e vou determinar que seja excluída, imediatamente, a Rebeca da sala da audiência", disse o juiz Alan no vídeo.

A sessão seguiu e a sentença foi proferida no mesmo dia. A ré foi absolvida do crime de injúria por falta de provas, mas condenada a três meses e dois dias de detenção por ameaça.

O Tribunal de Justiça do Tocantins informou que a Defensoria do Estado renunciou ao interrogatório da ré.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil