Vereador Pavanato e líder de motoboys trocam agressões em audiência na Câmara de SP; vídeo
Apreciem o fascistinha do Lucas Pavanato apanhando de um motoboy na Câmara de Vereadores de São Paulo. Apanhou foi pouco! pic.twitter.com/ZHwB37rG4d
— Jovem Esquerda (@jovemesquerdabr) May 29, 2025
Uma audiência pública para discutir a regulamentação de mototáxis por aplicativo na Câmara Municipal de São Paulo terminou em confusão nesta quinta-feira (28). Gil dos Motoboys, presidente do Sindicato dos Motoboys de São Paulo, agrediu o vereador Lucas Pavanato (PL) durante a sessão.
A discussão girava em torno da permissão ou proibição dos serviços de mototáxi via aplicativos. Pavanato é favorável à regulamentação, enquanto Gil defende a proibição enquanto não houver regras claras.
Gil criticou as empresas de aplicativo, afirmando que elas "escravizam e exploram" a categoria. Em resposta, Pavanato ironizou a representatividade de Gil, chamando-o de "sindicalista mais pelego". Incomodado, Gil foi até o púlpito e agrediu o vereador com um enforcamento, sendo separados por outros presentes.
Em nota, a Câmara Municipal de São Paulo repudiou a violência, afirmando que "concorda com a democracia; não com a violência", e que busca a melhor regulamentação para o serviço.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil