Compartilhe este texto

Veja antes e depois de cidade destruída por tornado no Paraná

Por Portal Do Holanda

08/11/2025 9h31 — em
Brasil


Antes e depois mostra impacto do tornado na cidade — Foto: Google Street View e reprodução

Um tornado devastador atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, na tarde desta sexta-feira (7), por volta das 17h30, destruindo grande parte do município. Segundo a Defesa Civil estadual, cinco pessoas morreram e 130 ficaram feridas, sendo 30 em estado grave. Casas e construções foram destruídas, carros revirados e postes de energia caíram com a força dos ventos. O prefeito Sezar Augusto Bovino afirmou que cerca de 80% da cidade foi atingida pela tempestade.

Equipes de resgate e médicos de diferentes regiões estão trabalhando para atender os feridos e localizar pessoas que possam estar presas sob os escombros. Hospitais de municípios vizinhos, como Laranjeiras do Sul, receberam pacientes em um mutirão para atendimento de urgência. O prefeito destacou que equipes móveis também percorrem a cidade verificando a situação dos moradores e oferecendo socorro imediato.

O governo do Paraná informou que está totalmente mobilizado e acompanhando o impacto das chuvas. Alertas vermelhos foram emitidos para seis cidades, e ventos superiores a 70 km/h já foram registrados pelos radares do Simepar e do INMET. O governador Ratinho Jr. reforçou em suas redes sociais que a Defesa Civil e as forças de segurança permanecem em alerta, acompanhando a situação e prestando apoio à população afetada.

Especialistas do MetSul explicaram que o tornado é um fenômeno de microescala e de curta duração, formado em condições climáticas extremas com linhas de instabilidade que percorreram o Sul do país. A instabilidade segue pelo Paraná, com risco de novas tempestades severas, incluindo ventos fortes, chuvas intensas e possibilidade de granizo, alertou a Defesa Civil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil