Adolescente de 14 anos morre após ser arrastada por tornado no Paraná
A adolescente Julia Kwapis, de 14 anos, morreu ao ser arrastada pelo tornado que atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul do Paraná, na sexta-feira (7). Com isso, o número de mortos sobe para seis.
Julia estava na casa de uma amiga quando foi arrastada pelas fortes rajadas de vento, conforme relatou a família. Gravemente ferida, ela foi levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe da jovem, Mari Kwapis, contou em entrevista à RPC que ficou até a madrugada de sábado (8) em busca de informações sobre a filha. A confirmação de que Julia havia sido levada ao hospital ocorreu por volta das 6h20 da manhã.
“A princípio, o que a gente soube é que ela foi jogada, ela foi arrastada. Ela chegou aqui em um grau muito difícil... um grau quatro de sobrevivência. Ela estava muito machucada”, relatou.
O pai da adolescente, Roberto Kwapis, disse que Julia se preparava para receber o sacramento da Crisma neste sábado. A família planejava um churrasco para celebrar o momento.
“Infelizmente, a última mensagem que eu troquei com ela foi em torno de 16h45. Eu estava vindo do trabalho para casa”, contou emocionado.
O tornado teve ventos que chegaram a 250 km/h e destruiu cerca de 90% da cidade, segundo a Defesa Civil.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil