Vacina contra Covid-19 não será oferecida para toda população, diz MS

Por Portal do Holanda

28/11/2020 10h23 — em Brasil

Esquema deve seguir lógica da vacina de gripe - Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde divulgou na sexta-feira (27), que assim que a vacina contra Covid-19 for aprovada, não deverá ser oferecida para toda a população no próximo ano, mas apenas para grupos de maior risco de exposição e complicações pela doença.

Segundo a Folha de São Paulo, o Ministério da Saúde deve compartilhar com especialistas e secretários de saúde, um documento preliminar com um plano nacional de imunização.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, disse que a oferta para públicos específicos não significa que as outras pessoas não estarão protegidas.

"O fato de determinados grupos da população não serem imunizados não significa que não estarão seguros, porque outros grupos que convivem com aqueles estarão imunizados e dessa forma não vão ter a possibilidade de se contaminar", afirmou em entrevista a Folha.

Conforme Fantinatto, a definição dos grupos deve levar em conta o cenário epidemiológico do país e as indicações das eventuais vacinas que estiverem disponíveis.


+ Brasil