Turistas são presos ao entrarem em Noronha com testes falsos de covid-19

Por Portal do Holanda

30/10/2020 13h21 — em Brasil

Foto: Reprodução TV Globo/Pernambuco

Quatro turistas, dois homens e duas mulheres,  foram presos na noite dessa quinta-feira (29),  em Fernando de Noronha, suspeitos de adulterarem exames da covid-19. O documento é de apresentação obrigatória para todos que chegam na ilha.

Segundo as regras do Governo pernambucano, os turistas devem realizar o teste um dia antes da viagem e ao chegar, precisam apresentá-lo. Eles porém mostraram um que havia sido feito no dia 25 de outubro.

O grupo então foi orientado a ficar de quarentena e esperar até que uma equipe médica fosse até eles para colher amostras para os exames, porém, eles se recusaram a ceder as amostras e garantiram que já tinham feito outro exame no dia anterior e que aguardavam apenas o resultado.

O problema é que quando o suposto laudo saiu, a data dele havia sido adulterada. O grupo foi detido e teve a prisão preventiva decretada. Eles devem passar por novos exames, mas também terão que responder  por falsificação de documento, associação criminosa e crime contra a saúde pública.