Turistas de Manaus são diagnosticados com Covid e internados em Araraquara

Por Portal do Holanda

13/01/2021 16h44 — em Brasil

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um grupo de turistas de Manaus testou positivo para a Covid-19 e estão internados em um hospital de Araraquara, interior de São Paulo. Das 10 pessoas, 7 entre eles duas crianças de 3 e 8 anos foram infectados durante viagem de férias. 

O grupo deixou a capital amazonense, em uma van, no dia 26 de dezembro e passou por diversos estados até chegar no interior da capital paulista. De acordo com a CBN/Araraquara, uma das passageiras de 55 anos passou mal ao apresentar os primeiros sintomas da Covid-19. 

Ainda segundo a CBN, a mulher está em estado grave na UTI. As outras seis pessoas estão no Hospital de Campanha e os outros três passageiros testaram negativo. 

"Saímos de Manaus em um período em que a doença estava mais controlada e resolvemos nos aventurar em algumas estradas do país. A gente seguiu viagem por Porto Velho, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e depois viemos para São Paulo", contou um dos passageiros à reportagem. 

O grupo pretendia retornar para Manaus na próxima sexta-feira (15), devido a contaminação eles só devem ser liberados após cumprirem quarentena. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil