Traficante de armas que deixou cadeia com alvará falso é preso em favela

Por Portal do Holanda

21/04/2021 13h03 — em Brasil

João é enteado do Senhor das Armas - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

João Filipe Barbieri, um dos maiores traficantes de arma do mundo, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), na favela do Jacaré, em Piratininga, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Barbieri era procurado desde novembro de 2020, quando deixou a penitenciária de Bangu apresentando um alvará de soltura falso. 

João é enteado de Frederick Barbieri, conhecido como “Senhor das Armas”. Ele seguiu o caminho do padrasto e se tornou um dos integrantes da quadrilha liderada por Frederick, que está preso nos EUA.

De acordo com a Polícia Federal, a João seria responsável pelo envio de milhares de fuzis para o Brasil. Na época as armas chegaram desmontadas e camufladas em aquecedores de piscina.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil