Tiroteio em churrasco de traficantes deixa 2 mortos e 9 feridos em BH
Dois homens morreram e nove pessoas ficaram feridas após um intenso tiroteio na madrugada desta quinta-feira (4) no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o confronto ocorreu durante um churrasco com partida de futebol em uma quadra onde se reuniam integrantes de facções criminosas, incluindo um dos líderes do tráfico na região. Três suspeitos foram presos.
A PM informou que o chefe da organização criminosa estava escoltado por homens armados quando um carro e duas motos chegaram ao local com o objetivo de matá-lo. Os criminosos que tentavam executar o rival estavam encapuzados e vestiam camisas da Polícia Civil para tentar confundir os militares. Houve troca intensa de tiros, e as duas facções envolvidas seriam de São Paulo e do Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, os dois mortos faziam parte do grupo rival, que teria ido ao Barreiro para atacar o líder local. Entre os feridos, há vítimas dos dois lados. Um dos mortos foi encontrado dentro de um carro na Rua Atlanta; o outro morreu no Hospital Júlia Kubitschek. Os demais baleados foram levados para o Hospital João XXIII. A PM apreendeu dois fuzis — um deles com pintura semelhante à utilizada pelo Exército — e uma pistola 9 mm, todas usadas pelos suspeitos no confronto.
A polícia ainda tenta localizar outros envolvidos, que podem estar escondidos em uma área de mata próxima. Viaturas reforçam o cerco no bairro. Os suspeitos seriam de várias regiões da Grande BH, como Nova Lima e Morro das Pedras. Ainda não há confirmação se as facções atuam no Bonsucesso ou se o bairro foi apenas o palco escolhido para o encontro dos grupos rivais.
ASSUNTOS: Brasil