Início Brasil Temporal provoca mortes e atinge mais de 20 mil pessoas no Paraná
Brasil

Temporal provoca mortes e atinge mais de 20 mil pessoas no Paraná

Temporal provoca mortes e atinge mais de 20 mil pessoas no Paraná
Casa atingida - Foto: Divulgação

Três pessoas da mesma família morreram soterradas durante as fortes chuvas que atingem o Paraná desde a última quarta-feira (10). O temporal já afetou mais de 20 mil moradores em 72 cidades, conforme dados da Defesa Civil estadual.

As três vítimas eram pai, mãe e filho e estavam dentro de casa quando um barranco desabou sobre o imóvel, no bairro Ronda, em Ponta Grossa. O deslizamento ocorreu na quinta-feira (11) e atingiu 40 pessoas no município.

Outra cidade fortemente afetada foi Dois Vizinhos, onde uma tempestade acompanhada de granizo atingiu a região por volta das 16h de quinta-feira. O fenômeno deixou 4.886 pessoas afetadas, segundo o levantamento da Defesa Civil.

A sequência de temporais provocou ocorrências em dezenas de municípios paranaenses, com registros de deslizamentos, alagamentos e tempestades. O balanço estadual continua sendo atualizado pelas equipes de Defesa Civil conforme as ocorrências são registradas.

O caso mais grave até o momento foi o deslizamento em Ponta Grossa, que terminou com a morte dos três integrantes da família.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!