O Tribunal de Contas da União (TCU), pediu que o Ministério da Saúde esclareça sobre o preço da vacina Indiana Covaxin, que até o momento, apresenta o preço mais alto dos imunizantes já adquiridos no Brasil.
Segundo o G1, o ministro Benjamin Zymler, do TCU, solicitou as atas das reuniões e documentos sobre as tratativas de negociações, com objetivo de apurar possíveis irregularidades, já que em novembro, a vacina foi oferecida por US$ 10, mas o acordo só teria sido fechado em fevereiro, quando o preço subiu para US$ 15.
O contrato foi suspenso só depois que o deputado Luis Miranda e o irmão dele, o servidor da Saúde Luis Ricardo Miranda, denunciaram suspeitas de irregularidades na compra do imunizante.
Zymler quer também, que o Governo responda a questionamentos feitos anteriormente pelo tribunal, mas que ainda não foram respondidos.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu inquérito para saber se Jair Bolsonaro ficou sabendo de suspeitas e não tomou as medidas necessárias.
Os esclarecimentos devem ser feitos pelo Governo Federal em até 10 dias.



