Compartilhe este texto

STF decreta sigilo em inquérito que apura se Bolsonaro interferiu na investigação contra Milton Ribeiro

Por Portal do Holanda

30/06/2022 13h43 — em
Brasil


Foto: Fernando Frazão/AB

O Supremo Tribunal Federal (STF) decretou sigilo no inquérito que apura uma suposta interferência do presidente da República, Jair Bolsonaro, na investigação de corrupção no Ministério da Educação (MEC). 

Agora, a ministra Cármen Lúcia, que é relatora, deve pedir uma manifestação da PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre o caso. 

Durante as investigações, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) apontaram indícios de que Bolsonaro pode ter interferido no caso. A suspeita é que o ministro Milton Ribeiro, principal investigado, teria sido avisado pelo presidente de que poderia ser alvo de busca e apreensão. 

Milton foi preso na quarta-feira (22) em Santos (SP) durante a "Operação Acesso Pago" da Polícia Federal. A ação investiga a existência de um suposto "gabinete paralelo" dentro do MEC. Entretanto, o investigado foi solto no dia seguinte. A polícia apontou "honrarias inexistentes na lei" na prisão do ex-ministro. 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil