Sindicância conclui que enfermeira desviou vacinas contra Covid -19 em SP

Por Portal do Holanda

26/02/2021 15h28 — em Brasil

A Prefeitura de Santa Isabel confirmou o recebimento da denúncia e afastou a profissional -Divulgação

A enfermeira de um posto de saúde de Santa Isabel, afastada nesta semana por suspeita de desviar vacinas contra a Covid-19, foi demitida por justa causa.

Segundo um site de notícias do Globo, a informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pela Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, responsável pela unidade.

Após uma sindicância, a empresa apurou que houve aplicação do imunizante em quatro pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários. Segundo a Caminho de Damasco, “o caso será direcionado às autoridades públicas competentes para as demais medidas cabíveis”, informou em nota.

O caso ocorreu no Posto de Saúde Dr. Francisco Pedreira Ribeiro (UBS II - Avenida Brasil). Na quarta-feira (24), a Prefeitura de Santa Isabel confirmou o recebimento da denúncia e afastou a profissional. O Ministério Público também instaurou um inquérito civil para apurar o caso.

De acordo com a Sociedade Beneficente, não houve venda da vacina e apenas uma pessoa participou do desvio. A entidade disse que tratou como um fato isolado e que tomou todas as medidas necessárias, respeitando as disposições legais, além de aprimorar os procedimentos de controle.

Disse também que “toda a documentação está sendo encaminhada às autoridades competentes, entre elas o MP, que é o órgão indicado para que sejam tomadas as medidas cabíveis no âmbito judicial, inclusive com a abertura de inquérito policial”, completou.

 

.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil