Início Brasil Simonetti entra com ação para proteger direito de advogado de Silveira junto ao STF
Brasil

Simonetti entra com ação para proteger direito de advogado de Silveira junto ao STF

Simonetti entra com ação para proteger direito de advogado de Silveira junto ao STF
Simonetti entra com ação para proteger direito de advogado de Silveira junto ao STF

O Amazonense Beto Simonetti, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, vai solicitar ao Supremo Tribunal Federal que revogue a multa aplicada ao advogado do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), Paulo César Rodrigues de Faria, por causa dos recursos que apresentou em favor de seu cliente. A OAB afirma que atuará em defesa das prerrogativas profissionais e, para isso, receberá procuração do advogado.

"As prerrogativas da advocacia protegem os direitos e garantias dos cidadãos. É preciso assegurar que advogadas e advogados possam apresentar os recursos que entenderem adequados, da forma como estabelece a lei. Somos e seremos sempre implacáveis na defesa das prerrogativas, mantendo também o respeito pelas instituições da República", disse Simonetti.

Para o procurador-geral da OAB, Ulisses Rabaneda, "a atuação do Conselho Federal na defesa das prerrogativas da advocacia, através das suas múltiplas procuradorias, em trabalho coordenado, dará ao advogado e à advogada proteção para o exercício profissional". "Neste e em todos os outros episódios de violação às prerrogativas, a OAB estará presente. Esta é uma das principais missões desta gestão", afirmou.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?