Início Brasil Silas Malafaia manda general Mourão ‘ficar calado’ ao sair em defesa de Magno Malta
Brasil

Silas Malafaia manda general Mourão ‘ficar calado’ ao sair em defesa de Magno Malta

Envie
Envie

RIO —  Aliado de longa data do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o senador Magno Malta (PR-ES), derrotado nas urnas em busca da reeleição, é um dos cotados para assumir um novo ministério que integraria as pastas de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Bolsonaro, que sonhava ter o parlamentar como candidato a vice, tem reafirmado que não abre mão de ter a colaboração de Malta. 

A saída para o senador, segundo o presidente eleito tem conversado com interlocutores, é entregar a ele as atribuições desses dois ministérios. A avaliação é que a atuação de Malta à frente da CPI da Pedofilia o credencia para a função.

Nos bastidores, a nova pasta tem sido chamada de “Ministério da Família”, título que oficialmente a equipe de Bolsonaro diz não reconhecer. Malta esteve nesta quinta-feira na casa do capitão da reserva para uma conversa.

— Bolsonaro falou comigo que quer botar o Magno em um ministério que tem a ver com o perfil social. Ele tem experiência nessa área — confirmou o pastor Silas Malafaia, amigo de Bolsonaro e de Malta.

Malafaia, no entanto, afirma que o novo ministério ainda não foi detalhado.

— O Magno tem um trabalho social há muitos anos, de recuperação de drogados, negócio de criança, então acho que ele (Bolsonaro) está pensando nisso, pelo que me falou ontem — adiantou o líder religioso.

O senador, no entanto, está longe de ser uma unanimidade na equipe de Bolsonaro. Alguns dos aliados não veem espaço para Malta no novo governo, embora o presidente eleito já tenha expressado o desejo tê-lo ao lado em Brasília.

Vice-presidente eleito, o general Hamilton Mourão (PRTB) admitiu, reforçando ser sua opinião pessoal, que Malta é “um caso” a ser resolvido no governo Bolsonaro.

— Ele deve estar à procura. É aquela história, ele desistiu de ser vice do Bolsonaro para dizer que ia ganhar a eleição para senador lá no Espírito Santo. Agora ele é um elefante que está colocado no meio da sala e tem que arrumar, né? É um camelo, é preciso arrumar um deserto para esse camelo — diz Mourão.

Resposta

Silas Malafaia saiu em defesa do senador e criticou general Mourão. O pastor negou que Malta esteja com o pires na mão em busca de um cargo, mas ponderou que um dos motivos para o senador ter perdido a reeleição foi o fato de ter se dedicado mais à eleição de Bolsonaro do que à sua campanha.

— Elefante é ele. Ele tem que se colocar no lugar de vice, ficar calado — retrucou Malafaia, subindo o tom contra o general.

Siga-nos no

Google News