Compartilhe este texto

Segunda morte por leptospirose é confirmada após enchentes no RS

Por Portal Do Holanda

21/05/2024 16h59 — em
Brasil


Foto: Reprodução/RBS TV

Um homem de 36 anos morreu por leptospirose no dia 17 de maio após ter contato com água das enchentes contaminada com urina de ratos, na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. A morte pela doença foi confirmada, nesta terça-feira (21), pela prefeitura do Município.

A primeira morte em razão da doença foi confirmada, nesta segunda (20), após análise do Laboratório Central do Estado (Lacen). A vítima foi identificada como Eldo Gross, de 67 anos. Ele foi infectado na cidade do Vale do Taquari, mas morreu em Lajeado também no dia 17 de maio.

De acordo com o Centro de Atendimento de Doenças Infecciosas (Cadi) de Venêncio Aires, outros dois casos positivos da doença, mas os pacientes já se recuperaram.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil