O sargento da Polícia Militar Bruno da Cruz Rosa e o assessor da Prefeitura de Petrópolis Robson Esteves de Oliveira foram presos na Operação Asfixia por instalar GPS em viaturas da PM para rastrear equipes a mando do Comando Vermelho (CV).
Robson comprava os rastreadores e os repassava ao traficante Wando da Silva Costa, que os entregava a Bruno para instalação, permitindo que o CV acompanhasse em tempo real a movimentação das viaturas e a identificação dos agentes.
A operação, coordenada pela Polícia Civil e pelo Gaeco/MPRJ, prendeu outros 10 envolvidos e teve como foco conter a expansão do CV na Região Serrana, com armas e drogas saindo do Parque União, no Complexo da Maré. Wando e seu braço direito Luis Felipe Alves de Azevedo seguem foragidos.
Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de cerca de R$ 700 mil em bens da organização criminosa.



