Saiba quem é Fabiano Kipper, autor da chacina em creche de Santa Catarina

Por Portal do Holanda

04/05/2021 17h01 — em Brasil

Foto: Divulgação

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, matou cinco pessoas a golpes de faca durante o ataque à Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, na cidade de Saudades, em Santa Catarina. Entre as vítimas estão a professora Keli Adriani, de 30 anos, a agente educacional, Mirla Renner, de 20 anos, e três crianças de até 2 anos de idade.

Em entrevista à BandNews FM, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, lamentou o ocorrido e afirmou que o rapaz é de uma família conhecida da cidade de Saudades. "É um jovem de família muito boa, não se sabe se teve um desequilíbrio mental. Ele matou duas crianças, matou uma professora [números que depois subiram] e só não foi mais longe porque houve intervenção de um metalúrgico e de um pedreiro, que pegaram o garoto e o interromperam com golpes de barras de ferro", afirmou João Rodrigues.

Além disso, o prefeito também revelou que a mãe do jovem faz tratamento contra o câncer e que a motivação do crime ainda é desconhecida. "Não se tem confirmação se foi um surto repentino, ou se foi algo desses jovens de internet. O jovem é de uma família conhecida na cidade, pessoas de bem, não é uma família com problemas. A mãe do garoto está com problemas de câncer. E os motivos, ninguém sabe. Ele foi levado para um hospital da cidade de Pinhalzinho. Ele tentou suicídio e foi ferido pelos populares, para pará-lo, porque ele não ia parar seu ataque", concluiu o prefeito de Chapecó".

Após ser contido pelos populares, Fabiano Kipper desferiu vários golpes contra o próprio corpo ao tentar se matar após o crime.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil