Réu por chacina que deixou 7 mortos em bar após jogo de sinuca é julgado
Edgar Ricardo de Oliveira, réu no caso da chacina que deixou 7 pessoas mortas em um bar de Sinop, Mato Grosso, está sendo julgado nesta terça-feira (15), no Fórum da Comarca do Município. O segundo envolvido, Ezequias Souza Ribeiro, morreu um dia após o crime, ocorrido em fevereiro de 2023.
Os dois homens mataram as vítimas a tiros após uma partida de sinuca. Ezequias morreu durante confronto com a Polícia Militar.
Edgar está preso preventivamente na Penitenciária Central de Mato Grosso (PCE), na capital, e participa da audiência por videoconferência. Ele responde por sete homicídios qualificados, incluindo da adolescente, furto e roubo mediante ameaça grave.
Raquel, mãe da vítima Larissa, de 12 anos, e esposa de Getúlio Rodrigues Frasão, 36, também morto na chacina, foi a primeira a prestar depoimento. Ela relatou que no dia do crime, achou que sua filha havia se salvado, pois a viu sair correndo do local. No entanto, Larissa foi morta com um tiro nas costas.
Ainda conforme Raquel, ela só não morreu porque as balas da arma acabaram. "Ele [Edgar] disparou, mas a arma estava descarregada", disse. "Só não morri porque a bala acabou", acrescentou.
O crime - A chacina teria sido motivada após Ezequias e Edgar perderem dinheiro em duas partidas de sinuca. Por conta disso, eles teriam sido alvo de piadas pelas pessoas que participavam do jogo. Em seguida, os dois foram até o carro e pegaram duas armas.
Ao retornarem para o bar, um deles pediu para que as vítimas virassem de costas para a parede, enquanto o segundo já chegou atirando com uma espingarda calibre 12 mm. Após cometerem os assassinatos, a dupla pegou o dinheiro que estava na casa e outros objetos e fugiram.
Entre as vítimas mortas estão: Larissa Frasão de Almeida, 12 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, 25; Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36 anos; Orisberto Pereira Souza, 38; Adriano Balbinote, 46; Elizeu Santos da Silva, 47; e Josué Ramos Tenório, 48.
Relembre o caso:
Autor de chacina que matou 7 em jogo de sinuca vai a júri popular
Autor de chacina por jogo de sinuca vira réu e tem prisão preventiva decretada
ASSUNTOS: Brasil