Compartilhe este texto

Remédios para intubação podem acabar e associações pedem ajuda da Anvisa

Por Portal Do Holanda

18/03/2021 15h15 — em
Brasil


Foto: Pixabay

O estoque de remédios como analgésicos e bloqueadores musculares usados para a intubação de pacientes em Unidades de Terapia Intensivas (UTI's), pode acabar em 20 dias em vários estados e causar mortes em massa.

Algumas secretarias já entraram em alerta para saber como socorrer os pacientes, principalmente vítimas da Covid, caso acabem os medicamentos, e será impossível fazer a intubação.

 A Folha de São Paulo afirmou que diante deste cenário, associações que reúnem intensivistas, hospitais e operadoras de saúde vão se reunir com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para discutir soluções urgentes para o problema.

Uma reunião com a Anvisa deve ocorrer no fim da tarde desta quinta (18), e o pedido das associações é para que a agência faça o alinhamento com a indústria nacional para que ela aumente a produção desses insumos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil