Queda de elevador mata 3 operários em obra de condomínio em construção

Um grave acidente na obra de um condomínio residencial no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, resultou na morte de três operários nesta segunda-feira (19). A queda de um elevador de carga, por razões ainda desconhecidas, ocorreu na altura do km 18 da Rodovia Raposo Tavares, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
O equipamento envolvido, um "elevador de cremalheira" – uma cabine que se move por trilhos externos para transportar materiais e pessoas – despencou do 17º andar da construção. Os três trabalhadores, identificados como homens de 43, 26 e 20 anos, tiveram suas mortes confirmadas no local.
Uma quarta pessoa precisou de atendimento médico e foi encaminhada a um hospital. Segundo a Polícia Militar, essa pessoa não estava no elevador, mas passou mal ao presenciar a cena. Seis equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para prestar socorro na ocorrência.
A BRZ Construtora comunicou que as causas do acidente estão sendo investigadas e que a perícia técnica policial já foi acionada.

ASSUNTOS: Brasil