Presidente do Avaí, Salézio Kindermann morre de Covid-19

Por Portal do Holanda

16/05/2021 15h57 — em Brasil

Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann

O fundador e presidente do Avaí/Kindermann, Salézio Kindermann, morreu neste sábado (15) vítima de covid-19. Ele ficou 37 dias internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital, em Santa Catarina. O time catarinense atua na Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

De acordo com a Agência Brasil, Salézio tinha 77 anos e foi diagnosticado com covid-19 em 5 de abril. Três dias depois, foi internado e intubado em estado gravíssimo. O dirigente apresentou melhora, sendo retirado dos aparelhos e transferido para uma UTI voltada a pacientes sem o vírus. No último dia 12, porém, uma parada cardiorrespiratória agravou o quadro. Em março, ele havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Nas redes sociais, torcedores, familiares e amigos lamentaram a morte do dirigente do clube.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil