Novo Bolsa Família prevê substituir verba de creches públicas

Por Portal do Holanda

16/05/2021 15h45 — em Brasil

Foto: Reprodução

O projeto de reformulação do Bolsa Família prevê acabar com verbas destinadas à ampliação de creches públicas para crianças em situação de vulnerabilidade social. 

Segundo o Uol, o governo pretende criar no lugar um voucher mensal de R$ 250 para creches privadas que só beneficiará famílias que deixem o programa social.

Bolsonaro fez menção ao texto na MP durante agenda em Alagoas, na última quinta-feira (13): "Está quase pronta também a questão do novo Bolsa Família, proposta sua. E mais: brevemente a inclusão no Bolsa Família não será mais procurando prefeituras pelo Brasil, será feito através de um aplicativo. Vamos libertar as pessoas mais humildes do jugo de quem quer que seja".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil