Compartilhe este texto

Prefeito é denunciado no MP após chamar vereadora de "tchutchuca"

Por Portal Do Holanda

23/05/2024 14h00 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Instagram @auricchiojr

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, chamou uma vereadora de "tchutchuca " e "agressiva " em um evento de prestação de contas. Ele virou alvo de uma denúncia no Ministério Público de São Paulo (MPSP).

No evento, Auricchio disse, sem citar nomes, que uma parlamentar "gosta de mentir". "Aliás, este parlamentar ou esta parlamentar, ela gosta de mentir. Ela já mentiu em outras situações. É valente comigo, me xinga quando tem a oportunidade de falar com repórter. Quando vai no jornal, lá ela vira uma tchutchuca. Agora, quando está individualizada, é agressiva", disse ele. 

De acordo com uma das duas únicas vereadoras da Câmara Municipal, Bruna Biondi (PSOL), o prefeito estava se referindo a ela. "Esse é mais um episódio de violência política de gênero tão presente na nossa cidade. Nenhuma mulher deveria ser chamada de 'tchutchuca' por exercer o seu trabalho", disse ela em vídeo publicado nas redes sociais. 

Bruna denunciou o prefeito pelo crime de violência política de gênero no Ministério Público.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil