Compartilhe este texto

Policiais morrem em megaoperação contra o Comando Vermelho no RJ

Por Portal Do Holanda

28/10/2025 17h19 — em
Brasil


Vítimas Marcus Carvalho e Rodrigo Velloso / Foto: Reprodução

Quatro policiais morreram durante a megaoperação contra o Comando Vermelho, nesta terça-feira (28), nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. No total, 64 pessoas morreram na ação, entre elas traficantes.

Entre os policiais mortos, estão Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, de 51 anos, conhecido como Máskara, promovido recentemente como comissário de polícia da 53ª DP (Mesquita), Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, da 39ª DP (Pavuna), o 3º Sargento Cleiton Serafim Gonçalves, 40 anos, e o 3º Sargento Heber Carvalho da Fonseca, de 39 anos, ambos do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou as mortes de Cleiton e Heber. Conforme o comunicado, as vítimas foram mortas durante a ação que visava “capturar lideranças criminosas e conter a expansão territorial da facção Comando Vermelho". Confira abaixo. 

NOTA | “Os policiais chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiram aos ferimentos.

O sargento Serafim tinha 42 anos e ingressou na Corporação em 2008. Ele deixa esposa e uma filha. Já o sargento Heber tinha 39 anos e ingressou na Corporação em 2011. Ele deixa esposa, dois filhos e um enteado.

Até o momento, não há confirmação sobre o horário e o local do sepultamento dos militares.".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil