Polícia resgata menina de 12 anos amarrada e deixada sem comida há 2 dias

Por Portal do Holanda

23/07/2021 9h26 — em Brasil

DCC investiga o caso. Foto: Divulgação/ PC-SP

Uma menina de 12 anos, que estava amarrada e sem comer há dois dias em uma casa no litoral de São Paulo, foi resgatada pela polícia. O caso ocorreu na última quarta-feira (21) e foi divulgado hoje (23).

De acordo com o G1, a mãe é a principal suspeita dos crimes de cárcere privado e maus-tratos. À polícia, a menina disse que já passou por isso outras vezes.

Quem encontrou a menina foi um familiar, que não teve o nome divulgado para resguardar a identidade da vítima. Segundo a polícia, ele notou que somente as janelas do quarto da jovem estavam trancadas com grades de ferro, diferente do restante da casa.

Em depoimento, a menina contou ainda que tem uma irmã de 17 anos que desapareceu e que a mãe teria feito isso para se ausentar ao trabalho.

A menina foi resgatada pelo Samu e levada a um hospital de Praia Grande, onde recebeu atendimento, foi liberada e levada ao Conselho Tutelar. Posteriormente, foi para um abrigo da cidade. Agora, caberá à Justiça avaliar e decidir se a adolescente ficará sob a tutela de algum familiar ou se permanecerá na casa de acolhimento.

A mãe da adolescente será intimada a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil