Polícia prende nono suspeito de envolvimento na morte de ex-delegado Ruy Ferraz
A Polícia Civil prendeu Paulo Henrique Caetano Sales, o PH, de 38 anos, o nono suspeito de envolvimento na morte do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes.
De acordo com o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi localizado e preso na Zona Sul de São Paulo na sexta-feira (25).
As investigações apontam que PH é dono de uma das quatro casas em Praia Grande que serviram de apoio ao grupo criminoso responsável pelo assassinato. O imóvel vinha sendo utilizado desde abril por Umberto Alberto Gomes, suspeito de participar do planejamento do crime e que morreu em confronto com policiais civis do Paraná no dia 30 de setembro.
Com a prisão de Paulo, nove pessoas já foram capturadas até o momento, enquanto duas seguem foragidas.
Ruy Ferraz foi assassinado com cerca de 12 tiros de fuzil no 15 de setembro, após sair do trabalho como secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande.
Para a polícia, a motivação do crime seria vingança por parte do Primeiro Comando da Capital (PCC). Além disso, as autoridades avaliam se o crime pode estar relacionado à atuação dele na prefeitura.
ASSUNTOS: Brasil