Um pinto nasceu com duas cabeças e três olhos em uma propriedade rural de Jaru, em Rondônia, na quarta-feira (20). O animal foi encontrado pelo proprietário do local, Valdemiro de Oliveira, que ficou surpreso com a deformidade.
“Eu já tinha ouvido falar de bezerro que nasceu assim. Agora pintinho com um corpo só, três olhos, não tinha visto. Ele tem dois bicos, uma cabeça grande, porque são duas coladas, e três olhos”, contou Valdemiro ao G1 Rondônia.
O proprietário encontrou o ovo onde o pintinho nasceu e ele estava apodrecido. A pequena ave nasceu viva, mas morreu pouco tempo depois.
A maioria dos casos de animais que nascem com bicefalia , policefalia ou outras deformidades não sobrevivem.
Esse tipo de mutação acontece através de agentes teratogênicos, que produzem alteração na estrutura do embrião. O tipo anomalia nunca é o mesmo para todas os serem, pois depende de qual estágio o embrião está quando foi alterado.



