Polêmica: STF decide hoje se libera missas e cultos presenciais no Brasil

Por Portal do Holanda

07/04/2021 7h53 — em Brasil

Ministro proibiu cultos e missas - Foto: Divulgação

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), se reúnem hoje (7), para julgar se celebrações religiosas presenciais devem ou não ser liberadas no país em meio ao cenário mais catastrófico da história da pandemia.

O assunto está em pauta desde o último fim de semana, quando o ministro Nunes Marques autorizou uma liminar proibindo as cerimônias religiosas em todos os estados. 

A decisão provocou um rebuliço nacional e debates sobre o livre exercício dos cultos religiosos garantidos pela Constituição Federal. Devido à polêmica, os magistrados devem decidir hoje se governadores e prefeitos têm autonomia para decidir sobre essa medida de restrição em cada estado e cidade.

Vale lembrar que em todo o Brasil, reuniões e celebrações que possam provocar aglomerações estão proibidas, mas até o momento, as igrejas e templos eram exceção à regra desde que obedecessem às medidas de distanciamento e uso de álcool em gel, entre outras.

Nessa terça-feira (6), o país atingiu a marca de 4 mil mortes por covid em 24h e desde que a pandemia começou 337.364 pessoas perderam as vidas pela doença.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil