Estudo mostra que um terço dos sobreviventes da Covid tem distúrbios

Por Portal do Holanda

07/04/2021 9h03 — em Brasil

Coronavírus - Imagem: Ilustrativa/Pixabay

Um estudo mostrou que um, em cada três sobreviventes da Covid, foi diagnosticado com distúrbio cerebral ou psiquiátrico dentro de seis meses.

Segundo a Agência Reuters, os pesquisadores informaram que não está claro como o vírus está ligado a condições psiquiátricas como a ansiedade e depressão. Casos de derrame, demência e outros distúrbios após a doença são mais raros.

Um estudo feito anteriormente apontou que 20% dos sobreviventes da covid foram diagnosticados com algum problema psiquiátrico dentro de um período de três meses.

Ainda segundo a agência, os distúrbios são mais comuns em paciente do vírus que em grupos de comparação com pessoas que se recuperaram da gripe ou de outras infecções respiratórias no mesmo período de tempo, informou os cientistas, sugerindo que a doença tenha impacto específico.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil