Compartilhe este texto

PL que retoma taxação de compras da shein e shopee de até U$ 50 pode ser votado nesta segunda

Por Portal Do Holanda

27/05/2024 13h22 — em
Brasil


Foto: Karine Simas / Portal do Holanda

O deputado federal Átila Lira (PP-PI), relator do Projeto de Lei que pretende retomar a taxação de compras internacionais de até U$ 50 dólares, defende que a proposta seja votada ainda nesta segunda-feira (27) no Congresso Nacional. 

"A ideia é a gente votar hoje, mas preciso ainda da decisão dos líderes. Mas já conversei internamente que o ideal seria votar hoje, ou, no máximo , amanhã [terça-feira]”, disse o relator. 

O fim da isenção em imposto de importação para remessas de até US$ 50 foi incluída em projeto que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), que ainda será votado pelos deputados. Mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou que pode vetar a medida se ela for aprovada.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil