Início Brasil Piada homofóbica termina em morte entre colegas de trabalho em marmoraria
Brasil

Piada homofóbica termina em morte entre colegas de trabalho em marmoraria

Envie
Piada homofóbica termina em morte entre colegas de trabalho em marmoraria
Piada homofóbica termina em morte entre colegas de trabalho em marmoraria
Envie

Um idoso de 63 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (2) em uma marmoraria no bairro Aarão Reis, na Região Norte de Belo Horizonte (MG), após, supostamente, fazer um comentário homofóbico a um colega de trabalho. O autor dos disparos, identificado como Luiz Henrique, foi preso tentando fugir.

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima, identificada como Dirceu, e o suspeito tiveram uma discussão no dia anterior (quarta-feira). O proprietário da marmoraria relatou à polícia que, após a briga, Luiz Henrique teria ameaçado Dirceu de morte. A vítima trabalhava no local há apenas três meses e usava tornozeleira eletrônica, com passagem por tráfico de drogas.

Ao chegarem ao estabelecimento comercial, os agentes da PMMG encontraram a vítima baleada. Dirceu foi socorrido e levado ao Hospital Risoleta Neves, mas o óbito foi constatado. Ele apresentava duas perfurações por arma de fogo nas regiões escapular e clavicular esquerdas.

Após o crime, a polícia iniciou as diligências para localizar Luiz Henrique. Os agentes conseguiram contato com a mãe do suspeito, que conversou com ele por telefone. Na ocasião, o autor afirmou que não iria se apresentar à delegacia e só o faria após três dias, numa tentativa de escapar da prisão em flagrante.

Ainda assim, a PMMG conseguiu localizar e prender Luiz Henrique em uma rodovia, durante a tentativa de fuga.

O suspeito confessou a autoria do crime e alegou que Dirceu teria "partido para cima" dele. Ele ainda mencionou a participação de um segundo indivíduo na ação, mas não forneceu mais detalhes sobre este cúmplice.

Durante as buscas realizadas pela PM, foram encontradas e apreendidas duas submetralhadoras e diversas munições que pertenciam a Luiz Henrique. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Siga-nos no

Google News