PGR vai recorrer da decisão de Fachin sobre Lula

Por Portal do Holanda

08/03/2021 16h49 — em Brasil

PGR vai recorrer da decisão de Fachin - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Após a anulação das condenações de Lula, a Procuradoria-Geral da República (PGR) prepara um recurso contra a decisão do ministro Edson Fachin. 

De acordo com site de notícias Globo, o recurso deve ser apresentado após a procuradoria ser notificada oficialmente da decisão pelo STF. O caso já está sendo analisado pela subprocuradora-geral Lindôra Araújo. 

Com a decisão, Lula volta a ser elegível. O ministro declarou incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex em Guarujá, sítio de Atibaia e das doações do Instituto Lula. 

Os processos, agora, serão analisados pela Justiça do Distrito Federal que vai determinar quais atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil