Compartilhe este texto

PGR defende imparcialidade de Moro para julgar Lula no caso do sítio

Por Portal Do Holanda

13/07/2018 20h28 — em
Brasil



BRASÍLIA — A Procuradoria-Geral da República (PGR) voltou a defender a atuação do juiz federal Sergio Moro nos processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento, apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi uma resposta a um pedido da defesa de Lula, que queria afastar Moro da ação penal que investiga irregularidades no sítio de Atibaia (SP).

Para a defesa de Lula, falta imparcialidade e isenção ao juiz. Mas, segundo o subprocurador-geral da República Nívio de Freitas Silva Filho, que assina o parecer, o pedido é "mero inconformismo".

De acordo com ele, é "inviável a declaração de nulidade de todos os atos praticados no curso da ação penal processada e julgada pelo Juízo Criminal Federal de Curitiba, que se manteve imparcial durante toda a marcha processual".

Lula está atualmente preso em Curitiba cumprindo pena imposta em outra ação: a que trata do triplex do Guarujá (SP). Moro o condenou a nove anos e seis meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Posteriormente o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou a pena, para 12 anos e um mês.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: lula, Moro, moro lula, Brasil

+ Brasil