Pfizer e BioNTech anunciam expansão de programa de vacina a países pobres

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

22/09/2021 6h54 — em Brasil

A americana Pfizer e a parceira alemã BioNTech anunciaram nesta quarta-feira, 22, que vão expandir um programa para fornecer doses de sua vacina contra a covid-19 a países pobres.

Através do programa, as farmacêuticas entregam doses do imunizante ao governo dos Estados Unidos, que as compra a preços sem fins lucrativos e as repassa na forma de doação a países de baixa renda, assim como a organizações de apoio.

A Pfizer e a BioNTech vão ampliar o programa em 500 milhões de doses, trazendo o total para um bilhão de doses.

As empresas planejam produzir as doses em quatro diferentes instalações da Pfizer nos EUA. A entrega das primeiras 500 milhões de doses teve início em agosto, e espera-se atingir o total de um bilhão até setembro de 2022.

No âmbito global, as parceiras já embarcaram mais de 1,5 bilhão de doses da vacina contra a covid-19, segundo comunicado conjunto.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil