Compartilhe este texto

PF procura suspeitos de venderem mais de 43 mil armas para o CV e PCC

Por Portal Do Holanda

05/12/2023 8h02 — em
Brasil


Diego Hernan Dirísio - Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou uma operação contra uma organização criminosa suspeita de fornecer armas para o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a polícia, o grupo vendeu mais de 43 mil armas para os chefes das facções.O principal alvo da operação é Diego Hernan Dirísio, que está no Paraguai.

Ao todo, são cumpridos 25 mandados de prisão preventiva e 52 mandados de busca e apreensão. Há cinco alvos no Brasil, e os demais estão nos EUA e no Paraguai. A PF já pediu que os suspeitos que estão fora do país sejam incluídos na lista da Interpol.

As investigações da PF, que começaram em 2020, apontam que o grupo movimentou mais de R$ 1,2 bilhão com vendas de arsenal que incluem rifles, fuzis, pistolas e outras armas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil