Compartilhe este texto

PF prende influenciador suspeito de golpes milionários em falso investimento

Por Portal Do Holanda

22/06/2024 9h13 — em
Brasil


Foto: Reprodução/EPTV e redes sociais

A Polícia Federal prendeu o influenciador Gabriel Saletti Pinotti, de Ribeirão Preto (SP), suspeito de aplicar golpes de falsos investimentos financeiros. Ao todo, cerca de 200 pessoas foram vítimas do golpe. 

Uma apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, aponta que Gabriel pode ter feito cerca de 200 vítimas. Juntas, elas acumularam um prejuízo de R$ 15 milhões. Já, segundo a PF, ao menos 50 vítimas foram confirmadas. 

As investigações apontam que o influencer, morador de um condomínio de luxo na zona Sul da cidade, produzia e divulgava nas redes sociais conteúdos supostamente educativos relacionados a "Day Trade", modalidade de investimento que envolve operações de compra e venda de ativos no mercado financeiro realizadas em um único dia. O objetivo era atrair interessados em investir em um suposto fundo de investimento. 

Contudo, segundo apurações, o dinheiro das vítimas era usado para aquisição de veículos de luxo, casa em condomínio, viagens e "manutenção de um estilo de vida exuberante e ostentador, até mesmo como estratégia de conferir uma aparência de investidor de sucesso". 

A prisão temporária de Gabriel Saletti Pinotti foi realizada na última terça-feira (18). Ele deve responder por crimes financeiros, lavagem de dinheiro, exercicío ilegal de atividade de assessor de investimento sem autorização e crime contra a economia popular.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil