Compartilhe este texto

PF pede que inquérito contra Temer seja prorrogado por mais 60 dias

Por Portal Do Holanda

28/06/2018 15h53 — em
Brasil



BRASÍLIA — A Polícia Federal (PF) pediu nesta quinta-feira para o inquérito que investiga irregularidades no setor portuário ser prorrogado por mais 60 dias. Um dos alvos é o preisdente Michel Temer. Caberá ao ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), decidir se aceita o pedido ou não. O ministro costuma esperar o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de tomar uma decisão.

A investigação já foi prorrogada outras duas vezes por Barroso, em ambos casos por 60 dias. A última foi em maio, o que significa que o prazo terminaria em julho. Entre as medidas que já foram tomadas está a quebra do sigilo bancário de Temer.

O inquérito apura se Temer recebeu propina de empresas portuárias em troca de favorece-las em medidas de governo, como uma medida provisória e um decreto sobre o setor portuário. O presidente nega as acusações.

Na semana passada, Barroso autorizou a inclusão de delação de Lucio Funaro, operador do MDB, no inquérito. No acordo, Funaro afirmou que uma medida provisória (MP) aprovada em 2013 favoreceu o Grupo Libra, que atua no Porto de Santos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: investigação, Policia Federal, Temer, Brasil

+ Brasil