Compartilhe este texto

PF diz que Chico Rodrigues coordenava desvio de recursos

Por Portal Do Holanda

22/10/2020 10h55 — em
Brasil


Segundo investigação, senador cobrava liberação de dinheiro para empresas investigadas no esquema. Foto: Reprodução/Facebook

Mensagens de celular analisadas por investigadores da Polícia Federal apontam que o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), ex-vice-líder do governo Bolsonaro, coordenava um esquema paralelo de desvio de recursos destinados à pandemia em Roraima.

As informações foram apuradas pelo portal G1. De acordo com relatório da PF, o parlamentar cobrava liberação do dinheiro de emendas para pagamentos a empresas investigadas no esquema. É o caso do contrato para fornecimento de álcool em gel feito pela empresa Haiplan Construções Comércio e Serviços Ltda.

Um dos sócios da empresa, Júlio Rodrigues Ferreira, é marido de Gilce de Olliveira Pinto, citada em mensagem enviada pelo senador no dia 29 de fevereiro ao funcionário responsável pela liberação do dinheiro.

A PF também descobriu que assessoras do parlamentar trabalhavam na empresa do filho, Pedro Rodrigues, que vai assumir o vaga deixada pelo pai no Senado.

"A estrutura parlamentar do senador, o que inclui a atividade de suas assessoras Adriana e Cláudia, está sendo utilizada para a administração da empresa privada de seu filho Pedro, a San Sebastian, o que evidencia, no mínimo, o desvio de função de suas assessoras parlamentares", diz o relatório.

As investigações implicam a participação de Rodrigues em esquema envolvendo a empresa Quantum Empreendimentos em Saúde e seu sócio, Jean Frank Padilha, casado com uma funcionária do gabinete de Chico e apontado como operador do parlamentar.

Em nota, a assessoria do senador afirmou que ele jamais interferiu em contratos do estado de Roraima para benefício próprio e que as assessoras continuam exercendo suas funções públicas.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil