Pela primeira vez, mulher trans ganha concurso de miss no Brasil

Por Portal do Holanda

18/10/2021 10h48 — em Brasil

Foto: Reprodução

Brasil - A mais nova Miss Cuiabá CNB 2021 é Isabelle Castro, uma mulher trans de 27 anos. Ela foi a primeira mulher trans que ganhou o título na capital mato-grossense. Com o título, a cabeleireira e maquiadora profissional,  pretende usar a faixa e a coroa para dar voz a outras mulheres trans.

O estudante de medicina e empresário, Micael Brito, levou o título de Mister Cuiabá 2021.

Isabelle foi coroada na última quinta-feira (14), e segunda ela, não sofreu qualquer tipo de preconceito das outras meninas e nem da organização do concurso. 

Apesar de ter sido acolhida durante a competição, internautas que não aceitaram a vitória de Isabelle, fizeram diversos comentários transfóbicos nas sociais do concurso.

A organização do evento se manifestou informando que os atos criminosos foram denunciados à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil