Compartilhe este texto

'Pazuello disse que seria exonerado por não aceitar chantagem', diz Miranda

Por Portal Do Holanda

25/06/2021 20h46 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Twitter

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou durante seu depoimento na CPI da Covid, nesta sexta-feira (25), que o ex-ministro de saúde, Eduardo Pazuello, desabafou sobre sua saída do cargo por não ceder a chantagens.

Aí ele [Pazuello] olhou pra minha cara, com uma cara de descontentamento, e falou assim: 'Luis, no duro, mas nessa semana, é certeza, eu vou ser exonerado. Eu tenho conhecimento de algumas coisas, tento coibir, mas, exatamente por eu não compactuar com determinadas situações, é que, assim, eu vou ser exonerado' (...) 'No final do ano mesmo, eu não quis dar o 'pixulé' para o pessoal. O 'cara', botou o dedo na minha cara e, olhando no meu olho, falou assim: 'Eu vou te tirar dessa cadeira'", contou o deputado, sem citar nomes.

Ao ser pressionado pelos senadores, Luis Miranda não quis revelar o nome do parlamentar que teria ameaçado o ex-ministro Pazuello pela aprovação do 'pixulé'.

"Falou apenas que pessoas muito poderosas que são do Parlamento avisaram a ele que, se ele não soltasse aquelas famosas emendas de final de ano pra um grupo específico —entregaram uma lista pra ele—, ele estaria fora. E naquela semana, realmente, ele caiu".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil