Compartilhe este texto

Paulo Cupertino denuncia policiais por vazamento de imagens

Por Portal do Holanda

25/06/2022 6h34 — em
Brasil


Foto: Divulgação Polícia Civil

Paulo Cupertino, suspeito de matar o ator de Chiquititas Rafael Miguel e os pais do jovem, denunciou os policiais civis e servidores envolvidos em sua prisão pelo vazamento de imagens em que aparece durante audiência de custódia.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, do Folha de S. Paulo, a defesa de Cupertino acionou o Ministério Público de São Paulo, a Controladoria Geral do Estado e a Corregedoria dos Presídios pedindo uma investigação dos policiais e servidores.

Representado pela Defensoria Pública de São Paulo, Paulo alega que não autorizou as imagens em que aparece na prisão e teme represálias. Ele também afirmou que foi procurado por vários advogados na cadeia com a conveniência do centro de dentenção e que um deles ofereceu a defesa em troca de uma entrevista para um repórter policial.

Para a defensoria há possíveis crimes de abuso de autoridade e infrações administrativas.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil