Para driblar crise, cearense cria barbearia com funcionários pelados e viraliza
O barbeiro Rodney Araújo, 28, ficou famoso após criar uma barbearia em sua cidade, Fortaleza (CE), com um diferencial no serviço. A unidade oferece serviços de beleza com funcionários e clientes pelados.
Rodney se viu inspirado na temática nudista, por meio das praias de nudismo, e atualmente o negócio possui duas filiais, uma no bairro Parangaba e outra na Praia de Iracema. A prática desta ideia aconteceu devido a pandemia, que acabou prejudicando o espaço de bronzeamento da mãe de Rodney, onde ele também atendia o público masculino.
O rapaz explicou que teve dificuldades em encontrar funcionários que aceitassem ficar sem roupa, mas para preservar a imagem deles, Rodney optou por não divulgar nomes, o que também atraiu clientes.
"Não posso esconder o fato de que muita gente vem através de fetiche e no começo os profissionais não queriam ter a identidade revelada. Então eles começaram a usar apelidos como o 'barbeiro urso', 'barbeiro hétero', 'ex-motorista de aplicativo'. Trago o povo pela curiosidade, mas sempre tento mostrar que é um trabalho normal, é um trabalho tranquilo", disse Rodney em entrevista ao G1 - CE.
De acordo com ele, os clientes podem escolher entre ficar sem roupa, de cueca, ou, roupão. O estabelecimento também utiliza algumas regras para resguardar os funcionários, como por exemplo, não pode tocar no profissional e nem usar celulares, evitando que pessoas mal intencionadas tirem fotos ou filmem o local.
ASSUNTOS: Brasil