Pandemia em 2021 pode ser mais grave, diz presidente do Instituto Butantan

Por Portal do Holanda

20/01/2021 3h18 — em Brasil

Pandemia do novo coronavírus (Foto: Jander Robson/Portal do Holanda)

O presidente do Instituto do Butantan, Dimas Covas, disse que a pandemia deste ano pode ser pior do que foi em 2020. A declaração foi feita, nesta terça-feira (19) durante uma transmissão da XP Investimentos.

Para Covas, é necessário que medidas sejam tomadas para conter o avanço da Covid-19 em todo o Brasil e que sejam compradas mais doses da vacina para garantir a imunização da população. Ele afirmou ainda que é inevitável a mudança para a bandeira vermelha em São Paulo como uma medida mais drásticas de isolamento social.

Conforme a Folha de São Paulo, Dimas criticou a atuação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no combate ao coronavírus e disse que o Ministério da Saúde não comprou doses suficientes da Coronavac.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil