Palmeirense é indiciado pelo homicídio de cruzeirense em emboscada
Alekssander Ricardo Tancredi, de 30 anos, preso na última sexta-feira (1º), foi indiciado por homicídio culposo após a morte de um torcedor do Cruzeiro em uma emboscada organizada pela torcida Mancha Verde contra a Máfia Azul, no fim do mês passado, em Mairiporã, São Paulo. Além de homicídio, ele foi indiciado por lesão corporal, dano, tumulto e associação criminosa.
O ataque deixou 17 torcedores do Cruzeiro feridos. As investigações continuam sob sigilo, pois outros envolvidos, incluindo o presidente e o vice-presidente da Mancha Verde, seguem foragidos.
O advogado dos torcedores da Mancha Verde, Gilberto Quintanilha, classificou as prisões como “precoces e injustas” e afirmou que alguns dos indiciados não estavam presentes no local. A defesa ainda não teve acesso ao inquérito.
Relembre o Caso
O confronto aconteceu no fim do mês passado, quando a torcida Máfia Azul retornava de um jogo em Curitiba e a Mancha Verde voltava de um jogo em São Paulo. As torcidas se cruzaram na Rodovia Fernão Dias, próximo a Mairiporã, onde começaram o confronto com trocas de rojões.
ASSUNTOS: Brasil