Pai de Mauro Cid presta novo depoimento à PF sobre caso das joias sauditas
O general Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, será ouvido novamente pela Polícia Federal nesta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro. O general está sendo investigado no caso das joias sauditas recebidas pelo ex-presidente, que, segundo as apurações, teriam sido negociadas nos Estados Unidos.
Mauro Cid, que firmou um acordo de colaboração premiada em setembro de 2023, já prestou 14 depoimentos à PF. Suas declarações têm sido fundamentais nas investigações que envolvem, além do caso das joias, a falsificação de cartões de vacinação contra a Covid-19 e a tentativa de golpe de Estado. O general Cid, que chefiou o escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Miami entre 2019 e 2022, é apontado como responsável por facilitar as negociações das joias no país.
As investigações indicam que o general usou o escritório da Apex em Miami para realizar essas transações, durante o governo de Bolsonaro, e que as joias, pertencentes ao acervo presidencial, teriam sido colocadas à venda no mercado norte-americano.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil